quarta-feira, 27 de março de 2019

Picture




Picture é uma das primeiras bandas holandesas de heavy metal. Formado em 1979, na região industrial de Botlek, na península de Rozenburg, localizada próximo ao porto de Rotterdam, o mais importante da Europa e um dos maiores terminais portuários do mundo.  
Eles eram especialmente populares na Holanda, Alemanha e Itália por suas apresentações ao vivo, e ainda têm uma base de fãs na América do Sul, México e Japão.
Rinus Vreugdenhil e Laurens Bakker originalmente se juntaram em 1978 e começaram a tocar com vários músicos. Não foi até 1979 que a formação clássica de Vreugdenhil, Bakker, Jan Bechtum e Ronald van Prooijen se juntaram.
No início da carreira da Picture, eles foram produzidos pela Cat Music.  Eles trabalharam com o gerente Henk van Antwerpen e assinaram com a Warner Bros. Records. No entanto, a Picture sentiu que seu selo estava tentando orientá-los em uma direção pop e deixou o selo para assinar com a Backdoor Records, uma subsidiária da Phonogram Records.
A formação original gravou seu primeiro álbum, Picture 1 e seu segundo trabalho, Heavy Metal Ears em 1980 e 1981, respectivamente. Para começar, eles se espalharam pela Holanda e pela Alemanha e construíram seguidores. Nesse meio tempo, eles começaram a compor sua própria música. Bechtum usualmente fazia os riffs, depois os outros membros contribuíam com suas partes. Depois de hashing e rehashing as músicas, eles se tornaram os títulos que apareceriam no primeiro álbum, Picture I.
Como um bando de jovens, eles não sabiam muito sobre as realidades da gravação. Quando o álbum saiu, nenhum deles gostou da qualidade do som. Como eles cresceram em popularidade, eles voltaram para o estúdio para gravar Heavy Metal Ears e foi muito da mesma qualidade de som. Não foi até que eles estavam um pouco mais velhos e mais sábios que eles realmente conseguiram seu som no estúdio com Diamond Dreamer. No entanto, por esta altura, Ronald havia deixado por motivos pessoais e eles encontraram o cantor israelense Shmoulik Avigal. Não só a gravação foi muito melhor, mas Shmoulik teve uma voz diferente, e alguns Dizem, mais poderosos. Muitos  Consideram Diamond Dreamer como o melhor álbum da banda.
Após gravar e turnê com Shmoluik para o álbum Diamond Dreamer, ele sugeriu que eles adicionassem um segundo guitarrista para engordar seu som ao vivo e Chriz Van Jaarsveld foi trazido. Embora ele fosse um guitarrista tecnicamente proficiente, ele simplesmente não combinava com Bechtum e coisas desceu a colina. Então Shmoulik entrou em uma discussão mesquinha com seu empresário e foi demitido da banda. Naquela época, Bechtum já estava farto e desistiu por motivos pessoais. Para preencher as lacunas, um novo vocalista, Pete Lovell, foi recrutado junto com um segundo guitarrista, Henry van Manen. Eles entraram no estúdio para gravar Eternal Dark. Este álbum foi mais suave do que Diamond Dreamer e os dois guitarristas alteraram significativamente o som pesado de Jan Bechtum para um groove mais técnico que meio que funcionou, mas começou a tendência para os álbuns finais que se afastavam do som do Picture. Naquela época, Bakker não suportava os rigores da turnê ou o estresse de todos os seus problemas administrativos, ao mesmo tempo em que apoiava a esposa e os gêmeos, então ele acabou por deixar a banda. 
Após gravar e turnê com Shmoluik para o álbum Diamond Dreamer, ele sugeriu que eles adicionassem um segundo guitarrista para engordar seu som ao vivo e Chriz Van Jaarsveld foi trazido. Embora ele fosse um guitarrista tecnicamente proficiente, ele simplesmente não combinava com Bechtum e coisas desceu a colina. Então Shmoulik entrou em uma discussão mesquinha com seu empresário e foi demitido da banda. Naquela época, Bechtum já estava farto e desistiu por motivos pessoais. Para preencher as lacunas, um novo vocalista, Pete Lovell, foi recrutado junto com um segundo guitarrista, Henry van Manen. Eles entraram no estúdio para gravar Eternal Dark. Este álbum foi mais suave do que Diamond Dreamer e os dois guitarristas alteraram significativamente o som pesado de Jan Bechtum para um groove mais técnico que meio que funcionou, mas começou a tendência para os álbuns finais que se afastavam do som do Picture. Naquela época, Bakker não suportava os rigores da turnê ou o estresse de todos os seus problemas administrativos, ao mesmo tempo em que apoiava a esposa e os gêmeos, então ele partiu.
Daquele ponto em diante, o único membro original restante era Vreugdenhil. Ele continuou por mais três álbuns: Traitor, Marathon e Every Story Needs Another Picture. Muitos os descreveram como indo ao hair metal, com canções muito comerciais e anônimas. Vreugdenhil ficou particularmente aborrecido com Every Story Needs Another Picture, já que foi um álbum forçado pelo contrato de gravação, e há boatos de que o álbum foi gravado por músicos de estúdio com participação mínima dele.
Embora Vreugdenhil continuasse muito depois de os outros membros originais terem saído, ele nunca foi capaz de conduzir a banda de volta a uma direção bem-sucedida. 
Os membros originais tentaram uma reunião em 1988 e a química ainda estava lá e não rolou como o esperado.
Em 2007, a linha clássica se reuniu para os ensaios. Eles ainda tinham essa faísca e planejavam fazer um CD em 2008 e alguns shows pela Holanda e Alemanha. Embora Ronald van Prooijen tenha ajudado, o cantor Shmoulik Avigal foi convidado a participar, assim como Pete Lovell, o cantor do álbum Eternal Dark.
Depois que a fumaça se dissipou em 2008, uma formação permanente foi estabelecida com Bechtum, Vreugdenhil, Bakker, Rob vanEnkhuizen e Lovell. Eles estão atualmente em toda a Europa para multidões muito entusiasmados. Um álbum ao vivo de edição limitada foi gravado em vários locais e foi lançado pela banda. Os planos eram lançar outro álbum em 2009 com novas músicas, duas das quais apareceram no CD de edição limitada.
O álbum Old Dogs, New Tricks foi lançado em 1 de outubro de 2009, no selo MarsMountains. Ele contém 12 músicas de todo o material novo, lançado 30 anos a partir de quando a banda se formou.
No início de 2010, van Enkhuizen decidiu deixar a Picture. O seu substituto é Gert Nijboer.
Em 2011, Nijboer foi substituído pelo americano Mike Ferguson. A formação solidificou-se com os dois novos guitarristas e eles começaram a trabalhar em seu novo álbum, que foi lançado na primavera de 2012. Warhorse, escrito por todos os membros da banda, trouxe o Picture de volta ao centro das atenções. Eles começaram a turnê novamente. Devido a problemas logísticos, Peter Bourbon teve que sair, mas esse local foi logo preenchido por outro guitarrista holandês, Len Ruygrok. Depois de alguns meses, ele decidiu sair e o ex-membro Andre Wullems voltou. A banda continua a turnê e  tenta solidificar sua reputação no mundo do rock pesado e metal.
Em 23 de março de 2016, Pete Lovell anunciou pelo Facebook sua saída da banda para formar sua nova banda, Lovell's Blade. Além disso, Andre Wullems e Mike Ferguson vão se juntar à nova banda. 
Com Jan Bechtum e Ronald van Prooijen, eles iniciam uma clássica turnê de formação em 2017 e celebrarão o 40º ano de existência em 2018! O guitarrista Appie de Gelder é adicionado como segundo guitarrista ao line-up para criar um som ao vivo mais rico. Eles até tocam o famoso Sweden Rock Festival em 2017 pela segunda vez desde 2008.



Picture- 1981 















01. Dirty Street Fighter
02. You Can Go
03. Bombers
04. No More
05. One Way Street
06. You're A Fool
07. Get Back Or You Fall
08. Rockin' In Your Brain
09. He's a Player
10. Fear




Heavy Metal Ears - 1981















01. Heavy Metal Ears
02. Spend The Night With You
03. Unemployed
04. Im Just A Simple Man
05. Funky Town
06. Out Of Time
07. Nighttiger
08. No No No
09. Rock N Roll Under Your Spell




Diamond Dreamer - 1982















01. Lady Lightning
02. Night Hunter
03. Hot Lovin´
04. Diamond Dreamer
05. Message From Hell
06. You're All Alone
07. Lousy Lady
08. The Hangmen
09. Get Me Rock And Roll
10. You're Touching Me




Eternal Dark - 1983















01. Eternal Dark
02. Griffons Guard The Gold
03. Make You Burn
04. Battle For The Universe
05. The Blade
06. Flying In Time
07. Into The Underworld
08. Tell No Lies
09. Power Of Evil
10. Down And Out




Traitor - 1985















01. Traitor
02. Right Now
03. Fantasies
04. Dyin’ To Live
05. Lost In The Night
06. State Of Shock
07. Loud’n Proud
08. Out Of Control
09. We Don’t Need To Hide




Every Story Needs Another Picture - 1986















01. Battle Cruiser
02. Moving Down The Line
03. Burning For Your Love
04. Stay With Me
05. She Was Made For Lovin
06. I’m Still Flying
07. Stand Back For The People In Charge
08. You Took My Money You Took My Pride

09. No Way Back




 Marathon - 1987















01. Break Away
02. Vampire Of The New Age
03 Money
04. Desperate Call
05. I’m On My Way
06.. We Just Can’t Lose
07. Don’t Keep Me Waiting
08. Get Out Of My Sight
09. S.O.S.

10. Sarah




Live - 2008















01. Intro/O Fortuna
02. You're All Alone
03. Heavy Metal Ears
04. Diamond Dreamer
05. Eternal Dark
06. Griffons Guard The Gold
07. Tell No Lies
08. Intro - Lady Lightning
09. Lady Lightning
10. You're Touching Me
11. Choose Your Sign
12. Live By The Sword
13. Intro/Bombers
14. Bombers




Old Dogs New Tricks - 2009















01. Old Dogs New Tricks
02. Blood Out Of Stone
03. Live By The Sword
04. Live Sword
05. Now It's Too Late
06. Just Incredible
07. Who Can You Trust
08. Opposites Attract
09. Choosing Your Sign
10. A Better Soul
11. Celtic Cross
12. Never In A Milion Years




Warhorse - 2012















01. Battle Plan
02. Shadow of the Damned
03. Rejected
04. Edge of Hell
05. The King is Losing his Crown
06. Think I Lost my Way
07. Killer in my Sights
08. My Kinda Woman
09. The Price I Pay
10. War Horse
11. We're Not Alone
12. Stand My Ground

13. Eternal Dark MMXI (Bonus Track)




Um comentário: